Notícias

Instituto Nacional de Estudos do Repouso (Iner) realiza homenagem de despedida ao ex-diretor do Iner, Antônio Gomes, que teve mais de 20 anos dedicados ao mercado colchoeiro.

No dia 20 de setembro o Instituto Nacional de Estudos do Repouso (Iner) realizou uma homenagem de despedida ao ex-diretor do Iner, Antônio Gomes, que teve mais de 20 anos dedicados ao mercado colchoeiro. Gomes é considerado um dos responsáveis pelo crescimento e fortalecimento do instituto durante os 23 anos em que esteve junto à entidade. Além da implantação das Normas Técnicas, desenvolveu parcerias estratégicas que se mantém até hoje. Confira a homenagem.

Foram mais de 20 anos de história e comprometimento não só com o Instituto Nacional de Estudos do Repouso (Iner), mas principalmente com o consumidor brasileiro. Desde 1994 até abril de 2017, o Sr. Antônio Gomes foi diretor do Iner e responsável pelo crescimento e fortalecimento do Instituto através da implantação de Normas Técnicas para a produção de molas, travesseiros e espuma para estofados, além do desenvolvimento do Programa de Treinamentos e Cursos (EAD) para as equipes das empresas associadas e vendedores do varejo, o único programa de capacitação para o mercado de colchão.

Divulgação Iner

Iner

Gomes recebeu placa pelo comprometimento ao mercado de colchões

O pioneirismo aliado a uma visão voltada sempre para o futuro, fez com que Antônio desenvolvesse e consolidasse parcerias estratégicas com o mercado e também com empresas responsáveis pelo crescimento do Instituto. Uma das fortes relações estabelecidas e que continua até hoje é a parceria com o Senai de Curitiba para a realização dos ensaios e análises técnicas dos produtos certificados pelo Iner, sendo o mais rígido sistema de fiscalização para esse mercado no Brasil.

Divulgação Iner

Iner

Gomes dedicou 23 anos ao mercado colchoeiro

Sua contribuição vai além da melhoria da qualidade dos produtos produzidos pelas empresas associadas ao Iner, pois atingiu o mercado de colchões de forma ampla tendo trabalhado ativamente nas comissões para elaboração das Normas Técnicas da ABNT para colchões de espuma e de molas, apresentando as necessidades das certificações compulsórias dos colchões para implementação destes projetos em todo o Brasil, juntamente com o Inmetro.

Nestes 23 anos, além do desenvolvimento e fortalecimento técnico do Instituto, gerou e divulgou ações institucionais e promocionais, visando esclarecer aos consumidores os benefícios dos colchões com certificado Pró-Espuma, sem deixar de lado os revendedores divulgando constantemente as vantagens de comercializarem produtos com qualidade assegurada e fiscalizada. Inúmeras ações direcionadas às equipes de vendas e marketing das empresas associadas foram realizadas, visando qualificá-las e conscientizá-las dos benefícios que somente os colchões certificados pelo Iner apresentam.

O Iner e seus associados Americanflex, Castor, FA Colchões, Luckspuma, Orthocrin e Dow agradecem a dedicação e empenho ao longo desses 23 anos de história do Sr. Antonio Gomes e sua extrema importância para o mercado de colchões colaborando para que os consumidores brasileiros tenham acesso a produtos de melhor qualidade. E nada mais justo do que homenageá-lo após uma vida dedicada a empresa com a entrega de uma placa que eterniza uma história de sucesso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário