Institucional

No início deste mês, o Instituto Nacional de Estudos do Repouso – Iner anunciou sua nova diretora executiva. Fabiana Blanco Manzano é engenheira química formada na Unicamp, com MBA em marketing pela FGV-SP. Em sua experiência profissional, Fabiana trabalhou em empresas como a francesa Rhodia e a multinacional americana Dow Química, nas áreas de marketing e vendas.

Sobre a nova empreitada, ela conta que um dos principais objetivos é manter o excelente trabalho do Iner na área de qualidade, que o tornou uma referência para o mercado e uma espécie de guia para órgãos como Inmetro, nos processos de certificação. “São 30 anos de um trabalho muito bem feito”, afirma ela.

A revitalização das áreas de comunicação e marketing é uma das mudanças que a nova diretora executiva pretende aplicar. “Queremos melhorar a nossa comunicação com o consumidor final. Então já estamos começando a reformulação das nossas mídias digitais, como o site e as redes sociais”, explica Fabiana e acrescenta: “quanto maior o nível de informação da cadeia produtiva e do consumidor, mais saudável será o mercado”.

Outra iniciativa é em relação a expansão dos treinamentos oferecidos pelo Iner, em parceria com a Móveis de Valor. Hoje, existem três cursos disponíveis: Introdução a Venda de Colchões; Especialista em Vendas de Colchões; e Gestão de Lojas de Colchões. De acordo com Fabiana, está nos planos investir nesta área, com mais opções de cursos para os lojistas. “Nossa meta é que o varejo tenha no Iner um referencial de qualidade e de apoio ao ponto de venda”, acrescenta.

A executiva reforça ainda que os produtos com os Certificados de Qualidade do Iner – Pró-Espuma e Pró-Molas – são submetidos a rigorosos testes físicos, feitos pelo Senai de Curitiba, no Paraná. As Normas Técnicas do Instituto têm exigência superior e são mais rigorosas que as normas gerais do mercado, além disso somente os fabricantes associados do Iner possuem a certificação para os colchões de mola, travesseiros e estofados. Ou seja, segundo Fabiana, “os associados do Iner são os unicos fabricantes que possuem um diferencial de qualidade em toda a linha garantido pelas normas técnicas e pelo selo do Iner. Todo este trabalho tem o reconhecimento do mercado consumidor e por isso continuamos investindo cada vez mais no Pró-Espuma”.

Sobre os Associados
O quadro associativo do Iner é composto por nove unidades produtivas, instaladas em várias regiões do País, que possuem direito de uso dos Certificados de Qualidade do instituto. Esses fabricantes de espuma e colchões são comprometidos em oferecer ao mercado produtos de qualidade superior. São eles: Americanflex, com matriz em São José do Rio Preto Colchões Castor, com matriz em Ourinhos (SP); FA Colchões, de Maringá (PR); Luckspuma, de Ferraz de Vasconcelos (SP); e Orthocrin, com matriz Santa Luzia (MG). Além dos fabricantes de colchões, é associada a maior empresa fornecedora de matérias-primas para espuma do País: a Dow Brasil, que inclusive é uma das idealizadoras do Iner.

2 Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário